Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Cantinho da Meditação na Palavra de Deus

Graça e Paz Amados,

Hoje começaremos uma nova pagina com nossa querida Diaconisa Maria da Luz líder de Ensino e Missões na Igreja Batista Renovada da Vila C de Itaipu. Um cantinho de meditação na palavra de Deus diário para reflexão, que Deus a abençoe grandemente. Meditação de hoje:


Livro de Naum – Capítulos 1 -3
Versículo Chave   1.3 “...Ele é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente”...

 Tu és meu Amigo ou meu Inimigo?

Através da leitura do livro do profeta Naum, Deus mostra-nos o quanto Ele é zeloso e vingador. No versículo três do capítulo primeiro, que é o versículo chave desta meditação, nos diz que o Senhor é tardio em irar-se, mas ao culpado não tem por inocente, percebemos aqui que o Senhor nosso Deus, o nosso Pai, Ele nos dá muitas oportunidades para nos redimirmos, para pedirmos perdão dos nossos pecados e no arrependermos genuinamente, mas caso continuemos no erro e persistamos em não dar a devida atenção, a reverência à sua palavra, não andando nos seus caminhos, chegará o momento em que Ele se irará e então nos perguntará. “Tú és meu amigo  ou meu Inimigo?
            Aos inimigos Ele detrói, vemos no capítulo 3:12 “ Todas as tuas fortalezas serão como figueiras com figos temporões; se os sacodem, caem na boca do que os há de comer”.
            Então pensemos: Da mesma forma  que Deus é paciente, capítulo (1:3) "O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés."
            Concedendo tempo aos seus adversários (pessoas que escolheram viver sem Deus e zombam de suas atitudes) para que se arrependam, essa mudança de atitude que faz com que o  inimigo se transforme em amigo, Ele não permanecerá para sempre esperando, pois o nosso Deus é justo e não permite impunidade, no entanto com seus amigos, Deus age com bondade, tornando-se, capítulo (1-7).“ um refúgio em tempos de angústia”
            Amados, creiamos que o nosso Deus está próximo de nós; creiamos que Ele pode mudar nossas vidas e nos dar proteção nas horas de perigo, é nosso amigo quando ninguém mais é.
              Aceitemos a amizade que Ele nos oferece e o seu refúgio seguro e abandonemos a amizade com o mundo, buscando nos relacionar verdadeiramente com o Pai, pondo em prática a sua Palavra.


Medite na Palavra de Deus, deixe Deus falar contigo, Ele quer se relacionar com você..
Diaconisa Maria da Luz Silva de Sousa
Líder de Ensino e Missões
IBR-VILA C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...