domingo, 29 de maio de 2011
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Hoje | Rob Bell 017
Quanto tempo e energia gastamos desejando que as coisas eram como costumava ser? Muitas vezes pensamos sobre os tempos em nosso passado, quando as coisas eram diferentes e queremos para nossas vidas ser assim novamente. Alguns de nós têm mesmo vindo a acreditar que nossos melhores dias podem realmente estar atrás de nós. Mas, se estamos de alguma forma pendurado sobre o passado, o que isso significa para as nossas vidas agora? Como somos nós e aqueles que nos rodeiam afetada se não estamos totalmente presentes? Se é saudade de como as coisas costumavam ser, o que realmente diz sobre a nossa compreensão e apreciação da nossa vida hoje? Talvez precisemos aprender a abraçar o nosso passado para o que é, para viver a nossa vida ao máximo, aqui e agora.
Tópicos: Letting Go, Moving On, hoje o Passado, Worry
Hebreus 5
Hebreus 5. 11-14
Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir.
Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.
Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
A Mansidão
Mateus 5:5
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Quando confrontamos estas palavras de Jesus, à luz de toda a cultura de violência e de vencer a qualquer custo, com as quais estamos acostumados a conviver, parece-nos que Jesus está falando algo inacessível, ou inaceitável à nossa realidade.
Mansidão, à luz da perspectiva de Jesus, é a virtude através da qual aprendemos a entregar a Deus todos os nossos direitos, e confiarmos, que Ele nos conduzirá à vitória. Isto não implica em passividade diante da vida, mas, sim, a uma nova visão da vida, marcada pela não-violência, ao não-desrespeito às outras pessoas, não-agressividade e a não-satisfação em vencer às custas da derrota e do aniquilamento de outrem.
Convivemos com alguns pontos permanentes de irritação que, se não forem bem trabalhados em nós, produzirão violência, e destruição, diante das pessoas, e das circunstâncias, ao nosso redor.
2 Timóteo 4 15-17
Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras.
Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado.
Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.
Existe sempre alguém, perto de nós, a nos, irritar, nos “tirar do sério” e, muitas vezes, a nos obrigar a tomar atitudes que não fazem parte da nossa natureza. Saber viver bem é também saber lidar com estas pessoas, evitando-as, ao máximo e, sobretudo, evitando que elas nos dominem, com toda a sua negatividade. Do ponto de vista espiritual, a atitude mais correta em relação a essas pessoas, é perdoa-las;exercendo a paciência e a misericórdia.
1 Pedro 3 4
Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
Uma pessoa emocionalmente ajustada, amadurecida, é também aquela que aprende a conviver com o inesperado, com as circunstâncias diante das quais nós não temos qualquer tipo de controle. Por isso mesmo, é que presenciamos a violência no trânsito, no trabalho, na família. Mansidão é saber lidar com o inevitável e construir, com paciência e determinação, uma ponte entre o caos e a paz. A vida será sempre cheia de surpresas desagradáveis!
Efésios 4:2
Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
“Os mansos herdarão a terra”; quer dizer, viverão mais e sofrerão menos; terão menos motivos para ansiedades e, por conseguinte, serão menos agressivos, ou, violentos.
Os mansos aprendem a ver a vida, coisas e pessoas com mais praticidade, sob uma ótica diferente. Por isso, até a sua maneira de falar passa a ser também, diferente; com brandura e mel, ao invés de violência e fel. E nossas palavras são sementes que estamos plantando dia após dia. Por isso, a Bíblia diz: “A palavra branda desvia o furor e áspera provoca a ira”.
Procure refletir sobre isto e, quem sabe, você estava dando uma nova chance a você mesmo, ao seu casamento, seus filhos e seus amigos, semeando uma vida melhor.
Gálatas 6:1
Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.
Fonte: Pr. Estevam Fernandes de Oliveira
terça-feira, 17 de maio de 2011
Lixo
Mateus 11 29-30
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Para visualizar a legenda, certifique-se que o botão "cc" em baixo do vídeo está ativado.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Para visualizar a legenda, certifique-se que o botão "cc" em baixo do vídeo está ativado.
sábado, 14 de maio de 2011
Eclesiastes 5. 10
Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.
Ritmo
O que significa ter um relacionamento com Deus? O que lhe parece? Para muitos de nós é uma coisa difícil de entender. Se Deus é um espírito infinito, sem forma ou de outra, como podemos relacionar com isso? E sobre Jesus? Ele disse que veio para dar vida a todos em sua plenitude. Ele veio para nos mostrar como viver. Talvez seja por confiar em Jesus e viver o tipo de vida que ele nos ensinou a viver - uma vida de verdade, amor, justiça, compaixão, perdão e sacrifício - que temos um relacionamento com Deus. Talvez a maneira como vivemos cada dia, cada única escolha que fazemos, determina como em sintonia com Deus nós somos.
Tópicos: Relações, Harmonia, Vida Plena, da Compaixão, Verdade
Parte 01
Parte 02
NOOMA filmes são criados e produzidos por flanela, uma organização sem fins lucrativos. Somos um grupo de pessoas empenhadas em dar a todos um olhar fresco e atraente para os ensinamentos de Jesus.
Tópicos: Relações, Harmonia, Vida Plena, da Compaixão, Verdade
Parte 01
Parte 02
NOOMA filmes são criados e produzidos por flanela, uma organização sem fins lucrativos. Somos um grupo de pessoas empenhadas em dar a todos um olhar fresco e atraente para os ensinamentos de Jesus.
"Não Tenha Medo"
Lucas 12 4-5
E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.
Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.
O profeta Eliseu, guiado por Deus, estava derrotando o exército sírio sozinho. Cada vez que eles se preparavam para atacar Israel, o profeta avisava o rei israelita, que conseguia emboscar o inimigo antes que atacasse. O rei da Síria suspeitava que houvesse um espião em seu próprio governo, mas era assegurado por seus homens que Eliseu era o responsável por suas derrotas. O rei declarou guerra a Eliseu. Durante a noite, seu exército cercou a cidade onde o profeta vivia.
O jovem que trabalhava com Eliseu levantou-se muito cedo na manhã seguinte e viu as tropas cercando a cidade. Ele ficou assustado e correu a Eliseu: "O que vamos fazer?" (2 Reis 6:15, BLH). Com seus olhos naturais, ele viu a insuperável força do inimigo e sua própria fraqueza.
Mas Eliseu viu a situação de modo diferente. De seu ponto de vista espiritual, o exército não representava uma ameaça. Ele confortou o jovem:"Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles" (2 Reis 6:16, BLH).
Eliseu e seu servo não feriram ninguém naquele dia. Deus entregou o exército sírio nas suas mãos e ele deixou que fosse para casa em paz. Aqueles soldados e o povo de Israel aprenderam uma forte lição: Deus é maior do que qualquer inimigo que enfrentamos.
Precisamos lembrar a mesma lição quando nos levantamos para enfrentar problemas insuperáveis. Deus nos asse-gurou que o socorro está disponível. Preci-samos abrir nossos olhos e ver como ele nos tem ajudado. Considere como nossos aliados são mais numerosos e poderosos do que as forças do diabo. Quando enfrentamos tentações, perseguições e outros obstá-culos que ameaçam nosso bem-estar espiritual, podemos recorrer às muitas fontes de socorro que Deus tem provido. Os cristãos fiéis podem nos auxiliar (Efésios 4:11-16). O Espírito Santo intercede pelos filhos de Deus (Romanos 8:26-28). Jesus vive para nos auxiliar a superar o mal (Ro-manos 5:8-11). E nosso Pai celestial nos protege e socorre (Romanos 8:31-39). Ver-dadeiramente, aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os inimigos!
http://www.estudosdabiblia.net
http://www.estudosdabiblia.net
Assinar:
Postagens (Atom)